segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Destino incerto para a praça da Vila Amazonas


Uma pequena praça localizada na Vila Amazonas, no municípío de Santana, tem gerado confusão entre moradores e o poder público. Construída pelo ex-prefeito Rosemiro Rocha quando o local ainda fazia parte do complexo da Icomi, ela foi desativada na gestão de Antônio Nogueira. Os moradores do bairro reclamam da falta de revitalização e abandono do local, que virou atrativo para vândalos e assaltantes.
A praça ganhou o nome de "Seu Videira", em homenagem a um ilustre morador que por muitos anos dedicou sua vida trabalhando no juizado de Santana. O espaço está abandonado, não tem energia elétrica e a parte central da mesma já desabou. 
Logo após assumir a gestão municipal, o atual prefeito Robson Rocha, mandou fazer limpeza, mas o destino do que será feito da praça continua sendo dúvida entre os moradores. Segundo informações dos moradores, o ex-prefeito Antônio Nogueira, sem autorização, teria colocado à disposição do Estado a construção de uma instituição de ensino, devido ao fato de a Escola Estadual Padre Simão está sendo desativada, porque a Diocese de Macapá já solicitou o imóvel. Mas a praça é hoje motivo de conflito entre os moradores de Vila Amazonas, bairro Daniel e os criminosos que se aproveitam do local para cometer crimes e gerar insegurança entre a população, geralmente são (assaltantes, usuários de drogas e outros).
AMAPÁ DIGITAL

Nenhum comentário: