sábado, 5 de janeiro de 2013

Veto de Camilo causando indignação na oposição!

O governador Camilo Capiberibe (PSB) impediu os parlamentares, em particular os da oposição, de investigarem os gastos e outros atos do governo. Camilo vetou o projeto de Lei da deputada Marilia Góes que assegurava aos deputados e ao Tribunal de Contas do Estado o acesso ao Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Siplag) do governo do Estado o qual permitiria o acompanhamento e controle de gastos públicos.
Segundo a Deputada: “É uma aberração dizer no veto que o projeto contraria o interesse público. Além disso e vai de encontro a todo o discurso do governo que prega a transparência na gestão”. A parlamentar pediu apoio aos seus colegas para a derrubada do veto que para ela seria “uma demonstração de responsabilidade e compromisso com a fiscalização. 
De fato, há a necessidade de melhor se fiscalizar os gastos públicos e toda forma de transparência deve ser bem vinda, contudo, a deputada Marília só esqueceu que seu esposo e ex-governador Waldez Góes também resistia à qualquer tipo de mecanismo que pudesse esclarecer o destino do dinheiro público.
FONTE: Portal da Assembléia Legislativa

Nenhum comentário: