terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Deputados derrubam vetos do governo ao PPA e ao orçamento

O governo Camilo Capiberibe (PSB) sofreu uma dupla derrota ontem (16) no parlamento estadual. Em duas sessões extraordinárias, os deputados derrubaram vetos do Executivo ao Plano Plurianual (PPA), pela manhã, e à Lei Orçamentária Anual, à tarde. Os vetos parciais ao PPA foram rejeitados por 17 votos a dois; o veto total ao orçamento modificado e aprovado pela Assembleia caiu por 19 votos a dois. A vice-governadora em exercício, Dora Nascimento, será comunicada da rejeição nesta terça-feira (17) e terá, a partir de então, 48 horas para sancionar o orçamento de 2012 de R$ 3,599 bilhões. Esgotado o prazo, o presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza, irá promulgá-lo. 
Dora Nascimento argumentou que o orçamento aprovado, em dezembro, pelos deputados era uma “afronta ao princípio do equilíbrio orçamentário”. Ela questionou que “os valores finais de receita e despesas são incompatíveis”, chegando, inclusive, a apontar uma diferença de R$ 2 milhões para mais no quadro das despesas.


Do Jornal A GAZETA por Régis Sanches 

Um comentário:

Unknown disse...

A manobra do governador Camilo Góes Capinóquio Ñ deu certo. Tmbm, os deputados Qrendo a fatia do "bolo" sempre maior (eles tem Q receber a "Tal VERBA INDENIZATÓRIA"). Dpois, o coitado do governador e deputados stão justificando a falta de aumento dos servidores públicos e a dos investimentos nos diversos setores foi PQ causa do PPA.
Eles são um bando de abutres>>>