sábado, 4 de maio de 2013

Finalmente saiu resultado da eleição da OAB

Após muita polêmica e disputa acirrada, os membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP) elegeram novamente nesta sexta-feira, 3, Paulo Henrique Campelo, para gerir o triênio 2013/2015, o candidato encabeçava a chapa 01 “A Ordem é dos Advogados”. Com 465 votos, Campelo foi declarado vencedor. Narson Galeno, que concorria pela chapa 02 “Ética é a Ordem” recebeu 424 votos, diferença de apenas 41 indicações.
No total 889 advogados votaram para definir o futuro da Ordem dos Advogados do Brasil - Secçao do Amapá. A chapa eleita vai gerir a entidade pelos próximos três anos. Além da diretoria, também foram eleitos os novos conselheiros seccionais e federais, bem como a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.
Para Narson Galeno, apesar do curto tempo de campanha o trabalho desenvolvido foi proveitoso. “Após a eleição começa uma nova etapa que é buscar debater assuntos pertinentes à Instituição. E o mais importante, unificar a categoria novamente em torno de um só projeto que é o engrandecimento e fortalecimento da Ordem”, destacou Galeno. 
Segundo Paulo Campelo, apesar de todo desgaste com ações judiciais, dois pontos precisam ser observados agora, o primeiro é a reconstrução da credibilidade da Ordem e a segunda é a unificação da classe. “Nós não podemos permitir que a categoria fique dividida, a OAB tem que ser um instrumento e um escudo de defesa das prerrogativas e da sociedade. Esse será nosso trabalho árduo daqui pra frente unir a classe e reconstruir a Ordem”, concluiu.
A GAZETA

Nenhum comentário: