quarta-feira, 3 de abril de 2013

I Encontro Estadual de Educação


Logo siteO Ministério Público do Estado do Amapá, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), realiza o I Encontro Estadual de Educação, nos dias 11 e 12 de abril, no auditório do TRE/AP, localizado na Av. Mendonça Júnior, nº 1502, bairro Central, em Macapá. O encontro objetiva promover a capacitação dos membros e servidores da instituição, gestores e outros atores da área educacional e, ainda, garantir o apoio técnico do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Segundo a presidente da Comissão Organizadora do Encontro, Procuradora de Justiça Judith Teles, o evento será realizado em cumprimento ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a União, representada pelo Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União - CNPG, o Grupo Nacional de Direitos Humanos – GNDH e as Comissões Permanentes da Infância e Juventude e da Educação dos Ministérios Públicos dos Estados e do Distrito Federal - COPEIJ e COPEDUC.
Além de membros e servidores do MP-AP, o público-alvo se estende a secretários estaduais de educação/superintendências regionais de educação, secretários municipais de educação e componentes da equipe técnico-pedagógica, conselho estadual de educação, câmaras municipais de educação e representantes do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente.
Temas como “Municipalização”; “Panorama da Alimentação Escolar no Estado”; "A inclusão e o atendimento educacional especializado” farão parte da programação, que contará com a presença de gestores estaduais e representantes do MEC, entre outros.
“Queremos promover, anualmente, essas reuniões para disseminar informações específicas sobre o funcionamento de programas de repasse de verbas e demais assuntos sobre a garantia do direito à educação”, ressaltou a Procuradora de Justiça, Judith Teles.

SERVIÇO: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Nenhum comentário: