terça-feira, 2 de abril de 2013

Novos gestores do primeiro escalão do Governo do Estado do Amapá.

Uma das mudanças anunciadas foi a posse de Hamilton Coutinho como secretário de Estado da Infraestrutura, assumindo a vaga de Joel Banha (PT). Este, por sua vez, assume uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa, aberta com a saída de Agnaldo Balieiro (PSB), nomeado para a Secretaria de Administração. Dessa forma, o partido do governador abre mão de seus dois mandatos no Legislativo, pois antes já havia sacrificado a deputada Cristina Almeida, nomeada como secretária de Desenvolvimento Rural, para abrir vaga no Legislativo para Zé Luiz (PT).
Mario da Silva Brandão,que disputou a Prefeitura de Santana na eleição passada, foi nomeado como secretário de Desporto e Lazer (Sedel), na vaga de Rogério Salvador (PSB); a enfermeira Olinda Consuelo, por sua vez, assume como secretária de Saúde, no lugar de Lineu Facundes, desgastado com uma série de problemas na Pasta, incluindo a crônica deficiência no atendimento ao públicos nas unidades de saúde, onde faltam medicamentos, remédios e equipamentos, e também denúncias de irregularidades administrativas.
O advogado Luiz Pingarilho, que já foi secretário de Desporto e Lazer, volta ao Governo como secretário de Cultura, em substituição ao cantor e compositor Zé Miguel. Dessa forma, o PC do B, do deputado Evandro Milhomem, reassume uma pasta que já comandou nos governos do PSB, quando João Capiberibe era governador, e também do PDT, no período de Waldez Góes.
Adalberto Carvalho Ribeiro, ex-secretário de Educação, assume o comando da Escola de Administração Pública (EAP), enquanto o delegado Sávio Pinto deixa a direção do Detran para se tornar secretário adjunto de Saúde, juntamente Olavo Magalhães Picanço Junior. Dessa forma, o governador Camilo repete uma solução tentada pelo ex-governador Waldez Góes, que nomeou uma delegada (Odanete Biondi) como secretária adjunta de Saúde, como forma de melhorar o controle sobre a gestão da pasta, marcada por irregularidades.
O tenente Aurivam Gomes da Silva foi nomeado para comandar o Departamento Estadual de Trânsito(Detran).
Jornal do Dia

Nenhum comentário: