domingo, 26 de maio de 2013

Crise no PT principalmente devido às eleições de 2014

* Por Rômulo Vasconcelos

"Sou um militante orgânico do PT há algumas décadas, sempre presenciei os debates interno das correntes e suas forças ao longo do tempo, várias foram as correntes que surgiram, trocaram de nome e desapareceram dentro do PT, cada uma com suas ações e idéias, mas sempre respeitando umas as outras e principalmente o Estatuto do Partido. 
Porém, aqui no Amapá boa parte dos dirigentes estaduais e municipais parece que esqueceram que existe um partido de lutas e conquistas históricas em prol do povo brasileiro e passaram mais claramente a defender seus espaços políticos e seus cargos tendo como base suas correntes. Isso hoje está cada vez mais claro nas terras Tucujus. 
Com a aproximação do processo eleitoral de 2014 o cenário local está a todo vapor por variados motivos, conflitos internos no PT, divergências em relação a apoios NA MAJORITÁRIA e crises provocadas por interesses de lideranças e grupos que convivem sob a mesma sigla deverão resultar numa nova composição de forças.
Agora uma coisa é certa, grupos internos no PT que estavam acostumados a determinarem os rumos dos seus conchavos políticos agora estão se contorcendo devido terem perdido esse “controle” OU MELHOR A SUA DITADURA DA MAIORIA INTERNA e os grupos que estão no comando agora por sua vez está descontado o que sofreram e indo com muita cede ao pote e falando de uma PSEUDO DEMOCRACIA. 
Como diz meu companheiro Emerson Freitas em sua postagem do dia 24/05/2013:
“UNS SE CALAM DIANTE DE UM "GOLPE", POREM NADA MAS RACIONAL (COERÊNCIA X INCOERÊNCIA) PARA EVOCAREM A TAL "DEMOCRACIA" E BRANDAREM POR "LIBERDADE DEMOCRÁTICA"!!
NADA MAS COERENTE COM ESSA HISTÓRIA DA TAL DEMOCRACIA INTERNA PETISTA COMO: "UM GOLPE ATRÁS DO OUTRO, PARA QUE VOLTEMOS A DEBATER A IMPONENTE DEMOCRACIA"!
ATENÇÃO grupos internos do PT, lembre-se que o PARTIDO deve está acima das suas VAIDADES E GANÂNCIA por poder e espaços políticos. Ao invés de estarem discutindo espaços e quem o PT vai apoiar ano que vem, deveríamos está discutindo Candidaturas Próprias e não ficar refém de partido A ou B. Deveríamos está discutindo nomes para deputados Estaduais e Federais, nome para o Senado. 
Mas parece que essa tal de secretaria de formação política do PT amapaense só funciona quando é para atender aos interesses da corrente quem indicou o companheiro para apenas ocupar o espaço, fazer formação consistente nada.
SERÁ PRECISO VIM AO AMAPÁ UM DIRIGENTE NACIONAL PARA FAZER UMA INTERVENÇÃO PARA APARAR AS ARESTAS INTERNAS NO PT E DIZER QUE O PARTIDO É MAIS IMPORTANTE QUE QUALQUER COMPANHEIRO?"

*Professor de Geografia, ex Secretário de Meio Ambiente em Santana e filiado do PT do Amapá

Nenhum comentário: