quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TAC para a construção de Abrigo em Pedra Branca do Amaparí

Promotoria de Justiça de Serra do Navio firmou, no dia 23 de janeiro de 2012, Termo de Ajuste de Conduta que tem por objetivo infundir o Poder Público municipal a construir uma instituição de abrigamento.
Segundo o promotor de Justiça Marco Valério, a demanda por uma instituição de abrigamento no Município de Pedra Branca do Amaparí vem crescendo vertiginosamente. “Cada vez mais, as políticas de atenção às crianças e aos adolescentes em situação de risco enfrentam o desafio das precárias condições de vida em que estas se encontram, vivendo no cotidiano, muitas vezes, situações extremas de exclusão social, em que os direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente não são respeitados” assegurou Marco Valério.
A prefeita de Pedra Branca do Amaparí, Socorro Pelaes, afirmou que não medirá esforços no sentido de amenizar o déficit de medidas sociais que o município registra. Ela destacou que “tais entidades de abrigamento podem realizar ações de valorização da família, bem como estabelecer a inserção dos familiares na rede de proteção social disponível e nas demais políticas públicas que estão sendo gradativamente implementadas em Pedra Branca”.
O TAC estabelece, dentre outras providências, que o Município apresente, no prazo de um mês, um projeto prevendo a criação de entidade de atendimento em regime de acolhimento institucional, o qual será submetido ao Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Amapá (CAOPIJ), que emitirá parecer acerca de sua adequação e viabilidade técnica. Além dos ajustantes, estiveram presentes na solenidade de assinatura do TAC, o representante da Empresa Anglo, Bruno Cei, e o Juiz de Direito de Pedra Branca, Dr. Julle Anderson.

Fonte: Ministério Público do Amapá

Nenhum comentário: