sábado, 18 de fevereiro de 2012

PROTEÇÃO NO CARNAVAL

Antes: Providencie preservativos antes de ir para a folia para garantir o sexo seguro. A camisinha é o método mais seguro para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) como aids, hepatites e HPV, além de prevenir uma gravidez indesejada. Métodos contraceptivos femininos, como pílula hormonal e DIU, evitam gravidez, mas não impedem a contaminação por DST. O beijo também pode transmitir doenças como a herpes e a mononucleose. Se você tem algum desses problemas, procure não beijar ninguém para não transmití-los. Como muitas vezes esas doenças não apresentam sintomas aparentes, é indicada certa precaução.
Durante: Para proteção completa, a camisinha deve ser utilizada durante o sexo oral, vaginal e anal. Camisinha tanto masculina quanto feminina são eficazes, mas não devem ser utilizadas simultaneamente.
Depois: Sexo desprotegido pode provocar DST e gravidez. Caso isso tenha acontecido, procure imediatamente um médico para ele determinar se você contraiu alguma doença e indicar o tratamento correto. A pílula do dia seguinte pode ser tomada pela mulher até 72 horas depois da relação para evitar uma gravidez. Entretanto, a eficácia da pílula não é de 100% e ela não deve ser utilizada como um método contraceptivo comum.

Nenhum comentário: