sábado, 3 de março de 2012

Governo diz que mudança no Detran é fruto de descontrole interno

Segundo informou a assessoria de comunicação do Governo do Estado, problemas internos e descontrole causaram a saída do sargento João Gomes, do Detran.
Na manhã de ontem, o Governo do Estado oficializou as duas últimas mudanças que fez em sua gestão. Camilo Capiberibe deu posse ao novo secretário de Educação, Adalberto Carvalho Ribeiro, e ao diretor do Departamento de Trânsito do Amapá (Detran), Francisco Sávio Pinto.
Os dois novos integrantes da cúpula do governo assumem as pastas em substituição a José Maria Lobato (da Educação) e João Gomes (Detran). Este, retirado do cargo por ocasião de problemas internos e descontrole no órgão, segundo informou a assessoria de comunicação do Governo. 
Adalberto Carvalho Ribeiro, agora secretário de Educação, ocupava o cargo de pró-reitor na Universidade Federal do Amapá (Unifap). O delegado de polícia Francisco Sávio Pinto esteve, recentemente, à frente da Academia Integrada de Formação e aperfeiçoamento do Amapá (Aifa).
Sávio Pinto disse que aceitou o cargo a convite do governador Camilo Capiberibe. Seu nome estava entre os mais cotados para o Detran, antes gerido por João Gomes, que deixou a cadeira em meio a escândalos e denúncias de irregularidades e facilitações no órgão.
O novo diretor do Detran, durante a solenidade de posse realizada no Palácio, declarou que o principal objetivo agora é priorizar as necessidades emergenciais. "Temos que priorizar o que tem que ser feito de mais urgente, como as sinalizações das nossas rodovias, instalando pardais, radares e investir em prevenção de acidentes de trânsito dentre outras medidas", prometeu.
Segundo Sávio Pinto, para desempenhar um 'bom trabalho', não basta só apontar os problemas, é preciso que haja parceria com o Governo, sociedade civil e a iniciativa privada, reconhecer o atual cenário do Estado para poder planejar estratégias que tragam rápidas soluções sem mais escândalos e desmandos.
A posse do novo titular da Secretaria de Educação é considerada uma saída para a solução dos vários problemas educacionais que vêm atrasando o ensino na rede pública estadual.
Que o diga Josimar Barreto, que tem dois filhos estudando na rede pública de ensino do Estado. Ele reclama da falta de compromisso com a educação escolar dos alunos, e declara: "Não há gestão e acompanhamento adequado para as crianças que estão nas escolas. Sem falar que há um desrespeito com todo cidadão que precisa rematricular seus filhos no início do ano. Esperamos que a nova gestão da Secretaria de Educação cumpra com sua obrigação e melhore a situação que vivemos hoje", cobrou.
a Gazeta

Nenhum comentário: