sábado, 26 de janeiro de 2013

A saúde e suas mazelas em Santana

Com o intuito de oportunizar aos habitantes do município de Santana a identificação das dificuldades relativas à saúde na localidade, a Ouvidoria Geral do Estado do Amapá (OGE/AP) promoveu uma ação itinerante de escuta.
A Ouvidoria conta com o apoio das secretarias de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e da Saúde (Sesa) na mobilização e apoio logístico para a realização das atividades.
De acordo com o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Lima da Silva, faltando apenas um dia para terminar a ação, a equipe da Ouvidoria já realizou mais de 50 atendimentos.
"A maioria das denúncias que estamos recebendo é a respeito do atendimento médico no Hospital de Santana. E, ainda, querem mais remédios disponíveis. Os ouvidores estarão atentos às informações prestadas pelos moradores; dependendo da demanda também será possível realizar visitas "in loco" para averiguar cada situação", explicou o ouvidor.
Após a ação, a Ouvidoria do Estado irá formalizar todos os processos e direcioná-los às secretarias e instituições competentes para buscar a intervenção e as melhorias necessárias à satisfação dos moradores de Santana. Devido à grande demanda, está sendo estudada uma possibilidade de se montar um posto permanente da Ouvidoria do Estado no município de Santana.
Diário do AMAPÁ

Nenhum comentário: