domingo, 20 de janeiro de 2013

Denúncia realizada pela PMM ao MPEA

Nesta quinta-feira (17), o procurador-geral de Justiça do MP-AP, em exercício, Márcio Alves, reuniu com o senador Randolfe Rodrigues, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, e vereadores da capital para tomar conhecimento dos principais problemas encontrados pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Macapá. Eles trouxeram o relatório sobre a precariedade estrutural da cidade, entre eles: saúde pública, manutenção urbanística, lixo urbano e graves problemas de custeamento do parque zoobotânico.

Além dos problemas circunstanciais de Macapá, Clécio Luís relatou inúmeras irregularidades encontradas na prefeitura, como: fraude na folha de pagamento, unidades de saúde sem funcionamento, ambulâncias e ambulanchas paradas e infraestrutura sem condições de trabalho. “Viemos pedir apoio do Ministério Público para tentar minimizar esses problemas, pois estamos em pequenos passos para conseguirmos restabelecer a contento”, disse o prefeito.
O secretário de saúde do município, Anderson Walter, relatou que o sistema de saúde, neste primeiro momento, passa por uma avaliação e, posteriormente, serão definidas ações para solucionar os problemas. “As unidades de saúde estão precárias, postos da zona rural não possuem remédios nem condições de atendimento, além das dívidas com fornecedores, que deixam a situação ainda mais dramática”, acentuou.
O procurador de Justiça Márcio Alves reforçou o apoio do MP-AP ao trabalho da prefeitura de Macapá, e a todas as medidas que se comprometam com a melhoria da cidade. 
O procurador de Justiça informou, ainda, que o relatório recebido da PMM será avaliado e analisado para que sejam adotadas as medidas legais cíveis ou criminais.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Nenhum comentário: