sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Walkíria Lima oferece 234 vagas para candidatos aos cursos de música

O Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima está garantindo 234 inscrições para seleção dos alunos novos aos cursos básico e técnico. As provas serão realizadas nas seguintes datas: seleção para musicalização, 1 de fevereiro; classificação para o curso básico, 6 e 7 de fevereiro; seleção para o curso técnico, também 6 e 7 de fevereiro. As inscrições iniciaram no dia 8 deste mês e encerrarão no dia 18.
A diretora Socorro Santos informou que a musicalização é destinada para quem ainda vai ingressar no setor, considerada a alfabetização musical. Passando por essa etapa, o candidato ingressa no básico 1, 2, 3 e 4. Nesses quatro anos o candidato é preparado para o curso técnico. O candidato que tem conhecimento mínimo é inscrito no básico 1, mas se possuir conhecimento mais aprimorado poderá entrar no nível 2, 3 ou 4. Para saber qual nível ingressar, o candidato se inscreve e é submetido a provas prática e teórica. O curso técnico, por sua vez, é destinado ao candidato que já possui conhecimento teórico e domínio do instrumento.
A faixa etária de 10 a 16 anos para musicalização foi estabelecida pelos professores por conta da educação profissional, pois com 14 anos termina o curso básico e já ingressa no profissional. “A legislação determina que o aluno deve estar no ensino médio já para entrar na educação profissional, e ter no mínimo 15 anos de idade. No curso básico o candidato pode ingressar com qualquer idade”, frisou Socorro Santos.
O demonstrativo de vagas do curso técnico de música garante 70 vagas, divididas da seguinte forma: técnico de nível médio em violino (4 vagas), violão erudito (8), violão popular(9), contrabaixo elétrico (3), piano(15), flauta doce (5), trompete (6), clarinete (5), saxofone (5), violoncelo (4) e em canto lírico (6 vagas).
No curso básico estão sendo disponibilizadas 90 vagas distribuídas da seguinte forma: piano (17 vagas), violino (4), violão (33), baixo elétrico (6), flauta doce (4), clarinete (16) e saxofone (2), tompete (4), canto lírico (3) e violoncelo (1 vaga). Já o demonstrativo de vagas musicalização oferece 74 vagas, assim divididas: violão (11), baixo elétrico (4), flauta doce (4), trompete (7), violino (1), piano (30), violoncelo (3) e saxofone (3).
FONTE: A GAZETA

Nenhum comentário: