sexta-feira, 26 de abril de 2013

AL APROVA LEI SEM A CONCORDÂNCIA DA CATEGORIA E CAUSA CONFLITO! DESRESPEITO AOS PROFESSORES

Foto: "vergonha"
AL contra o educador...professores presos e muita indignação na sessão que aprovou retirada de direitos conquistados da classe da EDUCAÇÃO no AMAPÁ...hoje haverá uma assembleia  SINDICATO que provavelmente DELIBERA a GREVE por tempo INDETERMINADO no AMAPÁNa manhã de hoje (26) foi aprovado em sessão extraordinária o projeto de lei que incorpora a gratificação de regência de classe ao vencimento básico dos Professores do Estado do Amapá. 
Os professores que lotaram as galerias da Assembleia Legislativa se revoltaram com a decisão de alguns deputados. 

Após o encerramento da sessão pelo presidente daquela casa de leis, Junior Favacho, houve tumulto e uma discussão surgiu entre professores e seguranças. Ovos foram jogados no plenário para atingir parlamentares. 
Na escada que deixa a galeria do plenário houve a troca de socos e pontapés com seguranças a paisana e professores. Uma mulher chegou a desmaiar no local, mas foi socorrida.
Policias militares deram voz de prisão para um professor, que foi conduzido ao Ciosp do Pavoval. A maioria dos professores foi para frente do prédio da delegacia protestar contra a prisão do colega. Após algumas hora, o professor Biraelson foi liberado.
A categoria afirma que pretende realizar uma greve geral para protestar a aprovação do projeto. 


                                        

Nenhum comentário: